Compreender o surgimento e uso da TICS é inevitável até a sua evolução na sociedade , lidar com esses” novos recursos “ será o desafio do professor numa era digital onde o conhecimento e disseminação da tecnologia é inevitável.Fazer o professor esta inserido neste contexto é um desafio onde lugares a energia esta disponível para que este o mesmo possa se inserir para estudos. A questão é como entender estes recursos midiáticos no cotidiano ? Como agir nestas mudanças? E importante que o professor reflita as modificações que ocorrem no processo educacional e tecnológico , entender a onde ele pode ser esta inserido nesta exigências midiáticas ,interagir nesta realidade, desenvolvendo estratégias para formação educacional.Muito mais do que salas de aula informatizadas(embora também inclua isso) o desafio posto a educação na cibercultura é que o educador reinvente seu papel ,abandonando a função de transmissor de conteúdos para transforma-se em arquitetos cognitivos e engenheiros do conhecimento,como afirma Levy.(apud RAMAL ,2006 ,p.2)
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário